Blog

Eu daria meu império por um copo de água gelada!

Marco Biaggi, relata que durante seu tratamento sentiu uma sede mortal. Não poderia tomar água e isso impactou muito em sua experiência.

Uma entrevista da Revista Cláudia, um dia destes, com o “Cabeleireiro das Famosas” Marco Antonio de Biaggi, relata como foi sua trajetória pessoal no enfrentamento de um tumor no sistema linfático e como sofreu com a sede.

Sua recuperação foi muito difícil. Ele teve que ficar 145 dias internado após uma cirurgia cardíaca, sendo que grande parte desse período foi passado em coma na Unidade de Terapia Intensiva. Para piorar sua situação, relata que acordou totalmente debilitado, perdeu cerca de 37 quilos, e seus membros estavam atrofiados. Além disso, ele precisava respirar por meio de uma traqueostomia.

Uma sede mortal

Uma lembrança marcante de sofrimento aparece logo no início da entrevista: uma sede mortal. Nas palavras dele, apesar dos profissionais molharem seus lábios com gaze úmida ou com gotinhas de água, ele queria “copos, litros de água gelada”.

Entretanto, um ponto importante em seu relato é destacado. Segundo ele, se bebesse água normalmente, poderia ir para o pulmão e ser muito prejudicial. Curiosamente, uma parte da entrevista me fez rir! Ele conta que, com o tempo, fez amizade com as enfermeiras, e elas lhe davam água escondido em uma seringa pequena.

Como podemos aliviar a sede?

A Oazo veio para solucionar essa dor! Enquanto os profissionais de saúde buscam atender todas as necessidades dos pacientes, algumas situações fogem de nosso conhecimento. A sede é uma delas! No entanto, a Oazo surge como uma solução para preencher essa lacuna e proporcionar um cuidado mais abrangente e eficaz aos pacientes.

Com a implantação do Modelo de Manejo da Sede, podemos aliviar a sede do paciente com estratégias que realmente são efetivas, além de usar ferramentas que possibilitam avaliar a segurança para essas ações. Não precisamos “dar água escondido”!

Marco Biaggi coloca que daria o império da beleza que ele construiu por um copo de água gelada. Finalmente, o que respondemos para ele?

 

Olá, como podemos te ajudar?